Contrato de Prestação de Serviços

O presente termo (“Termo”) visa a regular, em linhas gerais, a prestação de serviços de elaboração (item I, infra) ou revisão (item II, infra) de currículo (“Cv”) e/ou de perfil profissional pessoal no Linkedin, por meio não presencial, a serem prestados pela Start Up Consultoria em Recursos Humanos Ltda. (“Start Up”), a sujeito interessado (“Contratante”).

Descrição dos produtos disponíveis para contratação:

 

I – Revisão de CV

I.1. Objeto. Os serviços relacionados com a revisão do Cv abrangerão os seguintes pontos:

  • Análise de conteúdo de Cv/formulário a ser encaminhado pelo Contratante, à Start Up, de acordo com o procedimento e prazos descritos no presente Termo
  • Correção ortográfica (língua portuguesa)
  • Sugestão de inclusão de palavras chaves, sugestões de alterações ou inclusões de informações, a partir da experiência da Start Up; Além das especificações aqui descritas, as condições gerais da prestação de serviços em referência estão também descritas no item IV, infra

I.2. Procedimento e prazos. Após a contratação do serviço e a confirmação do seu respectivo pagamento, a Start Up enviará ao Contratante um e-mail de confirmação solicitando o envio de seu currículo (“Cv”) e o preenchimento de um formulário de informações complementares (“Formulário”).

O Contratante deve enviar o Cv e Formulário devidamente preenchidos, para que a Start Up possa prestar os serviços em referência, exclusivamente por meio eletrônico (e-mail, a ser indicado no sítio eletrônico da Start Up).

Caso esses documentos e informações não sejam encaminhados, a Start Up estará inapta a prestar os serviços contratados, uma vez que as informações e os documentos solicitados são essenciais para que desenvolva os seus serviços.

A Start Up estima o prazo de 5 (cinco) dias úteis para realizar a revisão após o recebimento do Cv e Formulário devidamente preenchido pelo Contratante.

Na hipótese de o Contratante vislumbrar a necessidade de complementar ou esclarecer informações relacionadas com a revisão de Cv, ele poderá assim proceder por meio do envio de e-mail complementar à Start Up, em até 24 (vinte e quatro) horas, contadas da data em que a Start Up acusar o recebimento do Cv/formulário, por correio eletrônico.

Sem prejuízo disso, a exclusivo critério da Start Up, poderá a empresa realizar contato com o Contratante para checagem de dúvidas.

A prestação de serviços em tela se dará mediante a indicação, pela Start Up, de sugestões de revisão/mudanças, para que o próprio Contratante realize as devidas alterações/implementações no seu Cv.

A Star Up enviará a revisão do Cv do Contratante em formato Word e em PDF, ao endereço eletrônico (e-mail) fornecido pelo Contratante no ato da contratação dos serviços em referência. A Start Up não se responsabiliza por eventuais intercorrências no servidor, serviços de internet, e-mail do Contratante, que inviabilizem o envio do documento em tela, devendo, se o caso, o Contratante adotar as providências cabíveis para que o envio das sugestões de revisão sejam encaminhadas, pela Start Up, ao seu conhecimento.

A Start Up não fará a alteração do layout do currículo do contratante.

O contratante terá até 7 (sete) dias úteis, após o envio da revisão, pela Start Up, para esclarecer suas eventuais dúvidas. A Start Up não garante a realização de inclusões ou alterações nos serviços prestados, em decorrência das referidas dúvidas.

Os serviços em referência serão prestados exclusivamente a partir das informações prestadas pelo Contratante no Cv/formulário/e-mail complementar. A Start Up não se responsabiliza pela completude, veracidade do conteúdo ou das declarações prestadas pelo Contratante.

Informações fornecidas fora dos prazos ou dos moldes especificados nesse termo não serão, em nenhuma hipótese, consideradas pela Start Up para a prestação de serviços em referência.

A Start Up não assegura ou garante que as sugestões a serem encaminhadas para o Contratante abrangerão todas as informações encaminhadas pelo Contratante no Cv/formulário/e-mail complementar, sendo certo que a revisão será realizada pela Start Up segundo os critérios que reputar pertinentes, a partir de sua expertise.

A revisão será realizada a partir da expertise da consultoria, considerando o perfil pessoal do contratante, seu histórico profissional e informações fornecidas por ele. O serviço em referência será prestado em conformidade com os padrões e costumes gerais do mercado brasileiro, conforme apreendido pela expertise da Start Up. A revisão em tela, portanto, não será realizada a partir de moldes e modelos específicos solicitados pelo Contratante, ou com o objetivo de encaminhamento do Cv para uma vaga específica, ou que tenha requisitos determinados/específicos para os seus respectivos candidatos.

I.3 Preço. Os valores correspondentes à prestação de serviços em referência, assim como as condições e os meios de pagamento disponibilizados para tanto, estarão previstos no sítio eletrônico da Start Up.

II – Elaboração de Cv

II.1. Objeto. Os serviços relacionados com a elaboração do Cv abrangerão os seguintes pontos:

  • Redação do conteúdo com base nas informações passadas pelo Contratante.
  • Criação do Layout, considerado adequado pela Start Up
  • Inclusão de palavras chaves, sugestões de alterações ou inclusões de informações, a partir da experiência da Start Up; Além das especificações aqui descritas, as condições gerais da prestação de serviços em referência estão também descritas no item IV, infra

II.2. Procedimento e prazos. Após a contratação do serviço e a confirmação do seu respectivo pagamento, a Start Up enviará ao Contratante um e-mail de confirmação solicitando o envio de um formulário de informações preenchido (“Formulário”).

O Contratante deve enviar o Formulário devidamente preenchido, para que a Start Up possa prestar os serviços em referência, exclusivamente por meio eletrônico (e-mail, a ser indicado no sítio eletrônico da Start Up).

Caso esse documento não seja encaminhado, a Start Up estará inapta a prestar os serviços contratados, uma vez que as informações e documentos solicitados são essenciais para que desenvolva os seus serviços.

Na hipótese de o Contratante vislumbrar a necessidade de complementar ou esclarecer informações relacionadas com a elaboração do Cv, ele poderá assim proceder por meio do envio de e-mail complementar à Start Up, em até 24 (vinte e quatro) horas, contadas da data em que a Start Up acusar o recebimento do Formulário, por correio eletrônico.

A Start Up fará 01 (um) contato remoto (não presencial) para checagem de dúvidas e informações fornecidas pelo Contratante, objetivando elaborar o Cv. Referido contato será previamente agendado pela Start Up, de acordo com a sua disponibilidade e a disponibilidade do Contratante.

A Start Up estima o prazo de 5 (cinco) dias úteis para elaborar o Cv, contados a partir do contato remoto (referido acima) para a checagem das informações.

A Star Up enviará o Cv do Contratante em formato Word e em PDF, ao endereço eletrônico (e-mail) fornecido pelo Contratante no ato da contratação dos serviços em referência. A Start Up não se responsabiliza por eventuais intercorrências no servidor, serviços de internet, e-mail do Contratante, que inviabilizem o envio do documento em tela, devendo, se o caso, o Contratante adotar as providências cabíveis para  que o envio das sugestões de revisão sejam encaminhadas, pela Start Up, ao seu conhecimento.

O Contratante terá até 7 (sete) dias úteis, após o envio do Cv, pela Start Up, para esclarecer suas eventuais dúvidas. A Start Up não garante ou se responsabiliza pela realização de inclusões ou alterações nos serviços prestados, em decorrência das referidas dúvidas.

Os serviços em referência serão prestados exclusivamente a partir das informações prestadas pelo Contratante no Formulário/e-mail complementar. A Start Up não se responsabiliza pela completude, veracidade do conteúdo ou das declarações prestadas pelo Contratante.

Informações fornecidas fora dos prazos ou dos moldes especificados nesse termo não serão, em nenhuma hipótese, consideradas pela Start Up para a prestação de serviços em referência.

A Start Up não assegura ou garante a inserção de todas as informações encaminhadas pelo Contratante no Formulário/e-mail complementar, sendo certo que a elaboração do Cv será realizada pela Start Up segundo os critérios que reputar pertinentes, a partir de sua expertise.

A elaboração do Cv será realizada a partir da expertise da consultoria, considerando o perfil pessoal do contratante, seu histórico profissional e informações fornecidas por ele. O serviço em referência será prestado em conformidade com os padrões e costumes gerais do mercado brasileiro, conforme apreendido pela expertise da Start Up. A revisão em tela, portanto, não será realizada a partir de moldes e modelos específicos solicitados pelo Contratante, ou com o objetivo de encaminhamento do Cv para uma vaga específica, ou que tenha requisitos determinados/específicos para os seus respectivos candidatos.

II.3 Preço. Os valores correspondentes à prestação de serviços em referência, assim como os meios e condições de pagamento disponibilizados para tanto, estarão previstos no sítio eletrônico da Start Up.

III – Revisão de Linkedin

 III.1. Objeto. Os serviços relacionados com a revisão do perfil público do Contratante no Linkedin considerarão os seguintes pontos:

  • Análise de conteúdo do perfil público do Contratante exclusivamente no Linkedin
  • Correção ortográfica (língua portuguesa)
  • Sugestão de inclusão de palavras chaves, sugestões de alterações ou inclusões de informações, a partir da experiência da Start Up; Além das especificações aqui descritas, as condições gerais da prestação de serviços em referência estão também descritas no item IV, infra

III.2. Procedimento e prazos. Após a contratação do serviço e a confirmação do seu respectivo pagamento, a Start Up enviará ao Contratante um e-mail de confirmação solicitando o envio de seu currículo (“Cv”), de um formulário de informações complementares preenchido (“Formulário”) e do link do seu perfil no Linkedin (“Link”).

O Contratante deve enviar o Cv, o Formulário devidamente preenchido e o Link, para que a Start Up possa prestar os serviços em referência, exclusivamente por meio eletrônico (e-mail, a ser indicado no sítio eletrônico da Start Up).

Caso esses documentos e informações não sejam encaminhados, a Start Up estará inapta a prestar os serviços contratados, uma vez que as informações e documentos solicitados são essenciais para que desenvolva os seus serviços.

Na hipótese de o Contratante vislumbrar a necessidade de complementar ou esclarecer informações relacionadas com a revisão do seu perfil profissional no Linkedin, ele poderá assim proceder por meio do envio de e-mail complementar à Start Up, em até 24 (vinte e quatro) horas, contadas da data em que a Start Up acusar o recebimento do Cv/Formulário/Link, por correio eletrônico.

 A Start Up estima o prazo de 5 (cinco) dias úteis para realizar a revisão do perfil profissional no Linkedin após o recebimento do Link, Cv e Formulário devidamente preenchido pelo Contratante.

Sem prejuízo disso, a exclusivo critério da Start Up, poderá a empresa realizar contato com o Contratante para checagem de dúvidas.

A Start Up indicará as sugestões de revisão/mudanças para que o próprio Contratante realize as devidas alterações/implementações no seu perfil profissional do Linkedin. Os serviços prestados não abrangem e a Start Up não se responsabiliza pelo cadastramento de informações no Linkedin do Contratante.

A Start Up enviará um arquivo com a revisão do perfil do Linkedin do Contratante em formato PDF para garantir a preservação das sugestões.

O contratante terá até 7 (sete) dias úteis, após o envio da revisão, pela Start Up, para esclarecer suas eventuais dúvidas. A Start Up não garante ou se responsabiliza pela realização de inclusões ou alterações nos serviços prestados, em decorrência das referidas dúvidas.

Os serviços em referência serão prestados exclusivamente a partir das informações prestadas pelo Contratante no Cv/Formulário/e-mail complementar/Link. A Start Up não se responsabiliza pela completude, veracidade do conteúdo ou das declarações prestadas pelo Contratante.

Informações fornecidas fora dos prazos ou dos moldes especificados nesse termo não serão, em nenhuma hipótese, consideradas pela Start Up para a prestação de serviços em referência.

A Start Up não assegura ou garante  que as sugestões a serem encaminhadas para o Contratante abrangerão todas as informações encaminhadas pelo Contratante no Cv/Formulário/e-mail complementar/Link, sendo certo que a revisão será realizada pela Start Up segundo os critérios que reputar pertinentes, a partir de sua expertise.

A revisão será realizada a partir da expertise da consultoria, considerando o perfil pessoal do contratante, seu histórico profissional e informações fornecidas por ele. O serviço em referência será prestado em conformidade com os padrões e costumes gerais do mercado brasileiro, conforme apreendido pela expertise da Start Up. A revisão em tela, portanto, não será realizada a partir de moldes e modelos específicos solicitados pelo Contratante, ou com o objetivo de encaminhamento do Cv para uma vaga específica, ou que tenha requisitos determinados/específicos para os seus respectivos candidatos.

III.3 Preço. Os valores correspondentes à prestação de serviços em referência, assim como as condições e os meios de pagamento disponibilizados para tanto, estarão previstos no sítio eletrônico da Start Up.

IV – Condições Gerais

Como destacado, a elaboração ou revisão de currículo e/ou de perfil do Linkedin do Contratante será realizado a partir da expertise da consultoria, considerando o perfil pessoal do contratante, seu histórico profissional e informações fornecidas por ele.

Os serviços contemplados nesse Termo voltam-se às práticas usuais de mercado profissional brasileiro, assim consideradas pela Start Up a partir da sua experiência e expertise profissionais. Assim, não são os serviços destinados à ulterior e eventual candidatura do Contratante a uma vaga específica ou à veiculação das informações em tela a uma situação ou a requisitos específicos de determinada empresa ou situação.

A Start Up só realiza os serviços previstos nesse Termo em português.

A Start Up não se responsabiliza pela detenção, pelo Contratante, dos meios necessários à prestação dos serviços em tela, notadamente o acesso e uso de internet e a detenção de um cadastro ou de uma conta de e-mail para comunicação com a Start Up.

O Contratante, ao celebrar o presente contrato, cientifica-se que o serviço prestado não garante, em nenhuma hipótese, o emprego ou obrigação presente ou futura de recolocação ou obtenção de empregos para o Contratante. Ao fazer uso do serviço contratado, a Start up não garante a colocação ou recolocação profissional do contratante não realiza qualquer cobrança relacionada a essas atividades.

Mediante a contratação dos serviços ora previstos, ressalvado posicionamento em contrário a ser manifestado pelo Contratante, o Contratante terá ainda o seu currículo inserido gratuitamente no banco de talentos da Start Up, para que, havendo interesse do Contratante, a empresa possa indicá-lo em processos seletivos de acordo com seu perfil e, sem nenhum custo adicional.

O Contratante declara estar ciente que a Start Up realizará a coleta, armazenamento e outras formas de tratamento de seus dados pessoais, o que é necessário para a execução do Contrato ou de procedimentos preliminares relacionados ao Contrato, exercício regular de direitos e/ou para o cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória.

Tais dados pessoais podem incluir, sem limitação, a própria solicitação para contratação dos serviços e dados pessoais descritos no currículo, como nome, endereço, RG ou CPF, estado civil, idade, entre outros.

Os dados pessoais coletados serão utilizados e mantidos de acordo com a legislação vigente e pelo tempo que for necessário para prestar os serviços ou para cumprir com as obrigações legais ou regulamentares.

O Contratante concorda em permitir que a Start Up compartilhe os dados pessoais com terceiros, incluindo, porém sem se limitar, empresas de recrutamento e/ou empresas recrutadoras, bem como provedores de serviços de hospedagem que possam estar localizados fora do país de residência do Contratante, a fim de cumprir adequadamente com o objetivo para os quais os dados foram fornecidos.

O Contratante declara aceitar o presente Termo na sua integralidade.