Recrutamento Ágil

Você gostaria de preencher suas vagas de forma rápida e eficaz, através de um processo que proporciona feedbacks ao final de cada etapa, como a aceitação da sua posição no mercado ou a aderência dos candidatos ao perfil definido?

E se a partir dos feedbacks recebidos, você pudesse fazer ajustes que assegurassem maior eficácia nas etapas seguintes, evitando a descoberta de problemas apenas no final do processo?

Com certeza os prazos de preenchimento das vagas seriam menores e a probabilidade de sucesso da contratação seria muito maior.

O desafio de responder de forma eficiente e eficaz a um mercado de trabalho em constante transformação, nos desafiou a desenvolver formas mais inovadoras de recrutamento.

Como fazemos isso: incorporando agilidade ao processo. O diagrama abaixo demonstra a forma de aplicação desse conceito.

 

Em vez de mergulhar em uma infinidade de tarefas, agrupadas em etapas e executadas de forma sequencial, como um grande projeto, conduzimos o processo de recrutamento através de ciclos curtos de trabalho, com períodos de tempo pré-estabelecidos.

Ao final de cada ciclo de execução obtemos feedback (ou aprendizado) sobre a evolução do processo, como por exemplo, se os canais de recrutamento utilizados estão sendo eficientes ou se a receptividade à oferta salarial está sendo positiva. Essa capacidade do modelo permite a realização de ajustes ainda durante o período de recrutamento, sempre alinhados com nossos clientes, com o propósito de aumentar as chances de encontrarmos as pessoas certas no menor prazo possível.

Dessa forma reduzimos riscos de desalinhamentos ou descobertas de problemas que costumam acontecer apenas no final do processo, ocasionando retrabalho, aumento de prazos, contratações incorretas e maior custo de preenchimento das vagas.

Devido a interações frequentes com nossos clientes, sempre orientadas por dados e informações obtidas em cada ciclo de execução, conseguimos assegurar maior adequação do perfil à posição a ser preenchida, como também reduzimos a ocorrência de desistências de candidatos, normalmente causadas por processos longos e posicionamentos tardios.

Cada empresa é única, por esta razão precisamos ser capazes de ajustar facilmente nosso processo para assegurar o atendimento das necessidades específicas de cada cliente. O Recrutamento Ágil nos proporciona essa capacidade.

A Start Up foi uma das pioneiras na utilização de recrutamento ágil, obtendo resultados diferenciados para clientes e candidatos através da implementação bem-sucedida do modelo.

Quer saber mais sobre nossa forma ágil de trabalhar? Então entre em contato com a gente.

Open chat
Powered by