Customer Success Analyst – Híbrido em São Paulo/SP

A Start Up Consultoria em RH, em parceria com a ADInstruments está buscando uma pessoa para assumir a posição de  Customer Success Analyst.

A ADInstruments está empenhada em fornecer ferramentas inovadoras para pesquisa e educação. Nossa empresa ajuda cientistas e educadores a atingir seus objetivos com nossos sistemas de aquisição de dados PowerLab e LabChart, líderes no setor. Desde 1988, a pesquisa em ciência da vida tem sido e continua sendo um dos principais impulsionadores da inovação em nossa linha de produtos de pesquisa. Hoje, existem 40.000 sistemas de aquisição de dados ADInstruments utilizados em todo o mundo em pesquisas e no ensino.Nossa linha dedicada à Educação Superior, leva o ensino e a aprendizagem um passo adiante com sua metodologia interativa, combinando coleções completas de conteúdos  prontos de focados nas áreas de fisiologia, anatomia, casos clínicos reais, etc. com ferramentas poderosas para aquisição de dados em tempo real.

 

https://www.adinstruments.com.br/

 

Customer Success Analyst

 

Função principal

  • Onboarding de clientes:
    • Garantir que os novos clientes sejam integrados de forma eficiente à Plataforma Lt e LabStation.
    • Oferecer treinamentos e suporte para que os clientes entendam como utilizar as ferramentas ou funcionalidades da Plataforma Lt e sensores Lt.
  • Gestão de relacionamento com clientes:
    • Manter uma comunicação constante com os clientes para entender suas necessidades e preocupações.
    • Proativamente oferecer suporte e orientação para otimizar a utilização do produto ou serviço.
    • Desenvolver e manter relacionamentos duradouros e de confiança com os clientes.
  • Acompanhamento do sucesso do cliente:
    • Monitorar métricas de sucesso do cliente (ex: uso do produto, satisfação, sucesso das metas do cliente).
    • Gerar relatórios de utilização da Plataforma Lt sempre que necessário, para clientes e para a ADInstruments
    • Identificar sinais de insatisfação ou dificuldades para agir antes que se tornem problemas críticos.
    • Implementar ações corretivas quando necessário para garantir que os clientes atinjam os resultados esperados.
  • Renovação e expansão de contas:
    • Realizar Workshops ADInstruments Latam, para nossas plataformas Lt e LabStation, incluindo oficinas em eventos e oficinas do Lt em geral
    • Ajudar os clientes a renovar seus contratos e identificar oportunidades de upsell ou cross-sell.
    • Trabalhar com a equipe de vendas para maximizar a retenção e o crescimento da receita.
    • Oferecer proativamente produtos e opções referentes à Plataforma Lt para incentivar a expansão de conteúdos ou licenças contratadas.
  • Coleta de feedback:
    • Coletar feedback de clientes para melhorar os produtos, serviços e processos da empresa.
    • Colaborar com outras equipes (produto, marketing, vendas) para implementar melhorias baseadas no feedback dos clientes.
  • Resolução de problemas e gestão de conflitos:
    • Lidar com questões e objeções dos clientes de maneira eficaz e profissional.
    • Trabalhar para resolver problemas de forma que atenda às expectativas do cliente e esteja alinhado com as políticas da empresa.
  • Educação contínua e advocacia do cliente:
    • Garantir que os clientes compreendam as atualizações e novos recursos do produto.
    • Ser um defensor do cliente dentro da empresa, representando suas necessidades e garantindo que os produtos e serviços atendam às suas expectativas.

Principais Responsabilidades

  • Adquirir e manter um entendimento detalhado das plataformas Lt e Lt LabStation, suas características e capacidades
  • Assegurar a satisfação do cliente através de acompanhamento, capacidade de resposta e excelente comunicação
  • Reduzir a rotatividade dos clientes do Lt e Lt LabStation, mantendo boas relações com os clientes e impulsionando o envolvimento contínuo no produto
  • Desenvolver o uso do Lt sendo um embaixador das aplicações das plataformas eLearning e Lt
  • Auxiliar na construção da comunidade em torno do Lt, criando iniciativas e participando de conferências, workshops e exposições
  • Colaborar com as equipes de vendas, implementação e suporte educacional da América Latina, para determinar as necessidades dos clientes e organizar e apresentar oficinas educativas e treinamentos regulares nos principais mercados
  • Estabelecer e manter relações de trabalho eficazes com outros membros das equipes da ADInstruments
  • Auxiliar em casos relacionados a produtos educacionais, conforme necessário
  • Alavancar o conhecimento especializado para aconselhar a linha global de produtos de P&D em Educação, conforme apropriado
  • Colaborar com a equipe de Marketing em campanhas de marketing para promover a Lt e a Lt LabStation
  • Assegurar que as informações dos clientes sejam inseridas no sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (Salesforce) de forma precisa e eficiente
  • Outras tarefas relacionadas, conforme necessário

 

Relacionamentos

Responde diretamente para:    Gerente de Vendas de Ensino

Relacionamentos funcionais com:  Todos os funcionários da ADInstruments e  Clientes

 

Requisitos

  • Graduação em algum curso de ciências da vida e/ou saúde
  • Inglês avançado
  • Espanhol intermediário
  • Capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz, de maneira verbal e escrita
  • Experiência na área de vendas
  • Atenção para os detalhes e a capacidade de manter um nível alto de precisão
  • A capacidade de desenvolver uma boa compreensão da gama de produtos de educação da ADInstruments e das áreas de aplicação prática
  • Interesse em tecnologia e eLearning
  • Habilidade para identificar problemas e oferecer soluções eficazes.
  • Capacidade de entender e se colocar no lugar dos clientes, garantindo uma experiência mais humanizada.
  • Experiência anterior com hardware e software da ADInstruments é um diferencial
  • Abordagem flexível e capacidade de influenciar os outros
  • Capacidade de manter estrita confidencialidade
  • Disponibilidade para viajar tanto local como internacionalmente
  • Excelentes habilidades organizacionais, tais como gerenciamento de tempo e priorização
  • Comprometimento para atingir as metas pessoais e da empresa
  • Proatividade
  • Conhecimento de ferramentas de CRM e plataformas de gestão de clientes são diferenciais.
  • Experiência em empresas SaaS (Software as a Service) ou em empresas que trabalham com tecnologias e produtos escaláveis são diferenciais

 

Localização

Escritório da ADInstruments do Brasil, em São Paulo – SP.

Viagens domésticas, bem como viagens internacionais ocasionais.

O salário dependerá das qualificações, habilidades e experiência relevantes.

Benefícios:

Incentivos sobre resultado de vendas;
Vale Refeição;
Convênio Odontológico;
Convênio Médico Amil (com cobertura de 80% paga pela empresa);
Seguro de Vida;
Aulas online de Inglês – 1x por semana (após o período de experiência);
Aula de Espanhol – 1x por semana ( a ser decidido pelo Gestor).

 

Inscreva-se até 11 de abril de 2025:  Formulário de inscrição aqui