Violência contra a mulher: o que o RH tem a ver com isso?

Segundo o Fórum Brasileiro de Politicas Publicas, Anuário de 2019, a cada 2 minutos há um registro de violência contra a mulher…O ápice da mortalidade se dá aos 30 anos de idade e, em 88,8% dos casos o autor foi o companheiro ou ex-companheiro.

As situações de abuso físico e/ou psicológico podem resultar, dentre outros sintomas, na perda de auto-estima, diminuição na produtividade e capacidade de concentração, dificuldade para dormir, para tomar decisões, depressão e nível de stress sensivelmente aumentado. Tais sintomas podem e devem ser percebidos claramente no ambiente de trabalho e, quando Gestores e RH passam a ter esse “olhar”, já começa aqui um processo de sensibilização e de cuidado.

É importante que se crie na empresa campanhas de conscientização sobre a violência contra Mulher e canais de comunicação, onde a mesma se sinta acolhida, sem críticas ou julgamentos. A web pode contribuir também com a facilidade de acesso a informações sobre direitos, formas de lidar e como denunciar:

https://lnkd.in/d6xPQdY

conexoesquesalvam.com

new.safernet.org.br

acoso.online/br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.